6 coisas que seu cabeleireiro gostaria que você soubesse, do corte de cabelo à coloração!

Na hora de cuidar do cabelo, algumas mulheres preferem fazer tudo sozinhas e só recorrem ao cabeleireiro em ocasiões especiais, enquanto outras não deixam de ir ao salão toda semana. Mas, em ambos os casos, sempre tem um profissional de confiança para fazer a transformação da vez nos fios - seja para elaborar um penteado glamouroso para algum evento especial ou mudar o look com a coloração da vez. Pensando nisso, o Beleza Extraordinária preparou uma lista especial com algumas verdades que eles gostariam de dizer quando as clientes querem um corte idêntico ao de uma atriz, se atrasam demais ou escondem a química que têm usado nos fios, por exemplo. Será que o seu cabeleireiro já teve vontade de te falar algo do tipo? Confira! 

1. O corte nem sempre vai ficar igual ao da atriz que você se inspirou 

Filmes, novelas e seriados sempre foram boas fontes de inspiração para cortes. Do estilo retrô de programas mais antigos às tendências do momento, os cabelos das famosas estão entre os mais citados nos salões de cabeleireiro pelas mulheres que querem mudar o visual. No entanto, por mais que seja ótimo copiar o look de determinada estrela nas clientes, os cabeleireiros acabam recebendo muitas reclamações quando o resultado não fica idêntico ao da atriz da novela das 21h, por exemplo.

Como os cabelos têm texturas e históricos diferentes, é normal que o corte não seja uma cópia perfeita da fonte de inspiração. Mas, como muita gente se esquece desse detalhe e fica com a expectativa de ter o mesmo look da celebridade, esse é um dos primeiros pontos que todo cabeleireiro amaria que nenhuma cliente se esquecesse. É claro que ele vai tentar deixar o mais próximo possível - ou te avisar, caso o estilo não fique bem nos seus fios -, mas nem sempre vai dar para ficar idêntico. 

2. O horário marcado é precioso

É chato quando você tem um compromisso marcado e o cabeleireiro demora a te atender, não é? Do mesmo modo, também é muito ruim para ele quando você combina de chegar às 15h e só chega às 15h30min, 16h, por exemplo - ainda mais quando vai fazer algo elaborado e que demanda mais tempo. É claro que imprevistos e atrasos acontecem, por isso ele vai entender quando seu horário acabar passando um pouco uma vez ou outra; mas vale se organizar e tomar cuidado para que isso não aconteça sempre.

Quando você se atrasa, acaba atrapalhando o horário da cliente seguinte e assim por diante - e, no final de tudo, quem parece o culpado e escuta a reclamação é o seu cabeleireiro. Então, colabore!

3. Não esconda o que tem usado no cabelo na hora de fazer alguma química

Por mais que exista o teste de mecha para verificar se dá para aplicar determinada química no seu cabelo sem causar incompatibilidade com a anterior, não é uma boa ideia esconder do seu cabeleireiro o que você tem usado nos fios - caso também costume fazer procedimentos químicos na própria casa ou em algum outro salão. 

Sim, é chato saber que vai ser preciso adiar a coloração que você está querendo fazer há tempos porque o alisamento anterior não pode ser usado com ela, mas de nada adianta guardar segredo. É sempre bom que o profissional saiba tudo sobre os procedimentos químicos e tratamentos que façam parte da sua rotina para indicar a melhor opção para o seu caso. 

4. Não, não dá para fazer seu cabelo escuro ficar loiro sem a descoloração

Como a descoloração acaba danificando a fibra capilar, muitas mulheres evitam ao máximo esse passo. No entanto, em alguns casos, não tem jeito: é preciso recorrer ao procedimento para alcançar o tom desejado - como o loiro em um cabelo naturalmente escuro, por exemplo. 

Sendo assim, quando o cabeleireiro explica que só dá para conseguir determinada cor descolorindo os fios, ele quer que você entenda que não está tentando ganhar mais dinheiro e muito menos inventando ideias desnecessárias para prejudicar seu cabelo: só está explicando qual o processo indicado para que a transformação dê certo. Além disso, recuperar a fibra capilar depois da descoloração não é nenhuma tarefa impossível! É só intensificar a rotina de hidratações, nutrições e reconstruções para que as madeixas fiquem fortes, saudáveis e bonitas novamente. 

5. Aparar as pontas não precisa ser um pesadelo 

Quando seu cabeleireiro recomenda aparar o comprimento, ele não está querendo trocar suas madeixas compridas pelo long bob do momento! Na verdade, esse procedimento é necessário para eliminar as pontas danificadas que já não respondem a tratamentos e comprometem o look.

Além disso, para quem está no projeto rapunzel e quer que as madeixas cresçam fortes e saudáveis, manter essas pontinhas ainda atrapalha o crescimento - já que os fios acabam quebrando quando chegam ao final do comprimento, dando a sensação de demorarem uma eternidade para crescer. 

6. Confie nas dicas dele

Se o cabeleireiro já é preparado para entender as madeixas de um modo geral, dá para imaginar como esse conhecimento é ainda maior quando se trata do cabelo de uma cliente fiel, certo? Por isso, não fique chateada quando o profissional recomendar que você aumente a rotina de hidratações ou troque aquele creme de pentear que você está apaixonada por algum que ele tem certeza que vai funcionar melhor no seu caso. Confie e tente experimentar as dicas! 

 

Matéria publicada em 08 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/6-coisas-que-seu-cabeleireiro-gostaria-que-voce-soubesse-do-corte-de-cabelo-a-coloracao" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/6-coisas-que-seu-cabeleireiro-gostaria-que-voce-soubesse-do-corte-de-cabelo-a-coloracao", "name": "6-coisas-que-seu-cabeleireiro-gostaria-que-voce-soubesse-do-corte-de-cabelo-a-coloracao" } } ] }